Feliz Ano Novo !!!!!!!!

Feliz Ano Novo... Agradeço a todos leitores que contribuem para minha evolução... Desejo que Deus ilumine seus caminhos, com muita paz, harmonia, felicidade, saúde e sucesso... Feliz Ano Novo... Que sua estrela brilhe ainda mais no próximo ano... Que nossos trabalhos sejam destaque... Que nossa evolução seja linear crescente.... Abraços... Tharso José Foletto Blasckesi Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

Direção e Produção do Blog

Minha foto
São Gabriel, RS, Brazil
Bacharel em Gestão Ambiental - UNIPAMPA

O que você acha da Globalização?

Biodiversidade: Ambiente Desejável!!!!!!

Biodiversidade: Ambiente Desejável!!!!!!
Lagoa Samuara - Caxias do Sul - RS - Brasil

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Educação Ambiental!!!!


Umas das palavras em ascensão é a famosa "Educação Ambiental".
Acredito que seria muito importante já termos este tipo de consciência, ou pelo menos, conscientizar ás gerações futuras, referente a questão ambiente de qualidade.
O respeito e a preservação deviam ser temas fundamentais a formação de qualquer indivíduo.
Reconhecer nos ecossistemas diferentes ciclos de vida, em que de alguma forma há uma ligação entre as diversidades biológicas.
Eu defendo a criação de um projeto de lei que vise implementar na Educação Fundamental uma disciplina embassada nas questões ambientais, físicas, químicas e biológicas, diferentes ecosistemas e diversidade biológica, práticas de conservação do ambiente e desenvolvimento da consciência ecológica. Levar o tema sustentabilidade ambiental as novas gerações, que nada mais é do que manter o equilíbrio do ambiente. Produzir com âmbito no minímo impacto ambiental.

"Energia Limpa: Tecnologia Fotovoltáica!!!!"











Muito se pensou em novas formas de energia que fossem sustentáveis com o ambiente e que tivessem baixo custo de produção.
Tenho um projeto, registrado e patenteado, denominado "Energia Limpa: Tecnologia Fotovoltaica", que é embassado em muitos conhecimentos sobre a Energia Fotovoltaica.
Este processo é sistematizado através da radiação solar, denominada cientificamente como Fóton(menor porção de energia solar) é transformada, através de células fotovoltaicas, em energia elétrica.
Os fótons são comumente associados com a luz visível, o que só é verdade para uma parte muito limitada do espectro eletromagnético. Toda a radiação eletromagnética é quantizada em fótons. Isto é, a menor porção de radiação eletromagnética que pode existir é um fóton, qualquer que seja seu comprimento de onda, frequência, energia ou momento. Fótons são partículas fundamentais que podem ser criados e destruídos quando interagem com outras partículas, mas é conhecido que decaiam por contra própria.
A partir daí, podemos entender o conceito fotovoltaica.
São sistemas compostos de Células fotoeléctricas ou fotovoltaicas que são dispositivos capazes de transformar a energia luminosa, proveniente do Sol ou de outra fonte de luz, em energia elétrica.
Por não gerar nenhum tipo de resíduo, a célula solar é considerada uma forma de produção de energia limpa, sendo alvo de estudos em diversos institutos de pesquisa ao redor do mundo. A luz solar produz até 1.000 Watts de energia por metro quadrado, o que representa um enorme potencial energético.
Eu continuo aperfeiçoando meus conhecimentos através de pesquisa e num futuro próximo teremos um protótipo a disposição para aprimorar ainda mais nesta ciência.
Tudo depende da questão valores, mas não vamos desistir.

O poder da Revolução Educacional!!!


Podemos observar nestes últimos anos, principalmente em nossa região (fonteira oeste do Rio Grande do Sul) uma reforma cultural de nossos jovens, adultos e até mesmo idosos.
Estamos carentes de boas oportunidades de trabalho, onde muitas famílias ou pessoas buscam uma melhoria em aventuras metropolitanas.
Regiões metropolitanas exigem alto custo financeiro diário, onde muitos deles buscam uma vaga para preencher cargos de nível médio.
A carga horária é sempre alta e o desperdício de tempo é grande para continuar sua renovação educacional.
Quando há presença de centros educacionais, a concorrência é elevada e universidades particulares custam muito dinheiro dentro destas regiões.
Somente obtemos um ambiente favorável ao crescimento profissional quando estamos reciclados pelo ensino superior.
Após completar este ciclo, muitas oportunidades haverão de serem retribuídas ao esforço do aluno Federal.
O conhecimento é a maior riqueza!!!!
A competência aproxima a estabilidade profissional.
A inteligência diferencia e replica oportunidades.
Gostaria de agradecer, sem politicagem, pois não sou a favor nem deste ou outro partido. Defendo apenas o que acredito e no que pode transformar aquilo que tens como quimérico.
Mas gostaria de agradecer ao atual Governo Federal pela chegada da Universidade Federal em nossa região.
É muito importante esta qualificação que cobra apenas um esforço para perpetuar posteriormente seu conhecimento em benefício da comunidade e do universo.
Fazem apenas sete meses que estou desfrutando tamanha disponibilidade de informação, competência de nossos professores, em sua maior parte Doutores naquilo que procriam.
Daqui saíram grandes profissionais, modelos de uma nova oportunidade e modelados por profissionais com currículo internacional.
Agradeço a atenção de todos professores que contribuem diretamente a minha formação.
Agradeço a compreensão e companheirismo de meus colegas.
Tão pouco tempo na federal modificou muito a forma de pensar e agir.
Hoje penso, planejo e a seguir pratico a ação.
Muitas informações começam a explicar questões simples e rotineiras.
Muitos conhecimentos aproximaram minha forma de entender.
A revolução educacional está criando oportunidades futuras e se você está pensando em ultrapassar barreiras, modificar conceitos, venha a se juntar a nós e descubra um mundo fascinante e virtuoso em seu intelecto atual.