Feliz Ano Novo !!!!!!!!

Feliz Ano Novo... Agradeço a todos leitores que contribuem para minha evolução... Desejo que Deus ilumine seus caminhos, com muita paz, harmonia, felicidade, saúde e sucesso... Feliz Ano Novo... Que sua estrela brilhe ainda mais no próximo ano... Que nossos trabalhos sejam destaque... Que nossa evolução seja linear crescente.... Abraços... Tharso José Foletto Blasckesi Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

Direção e Produção do Blog

Minha foto
São Gabriel, RS, Brazil
Bacharel em Gestão Ambiental - UNIPAMPA

O que você acha da Globalização?

Biodiversidade: Ambiente Desejável!!!!!!

Biodiversidade: Ambiente Desejável!!!!!!
Lagoa Samuara - Caxias do Sul - RS - Brasil

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Energia Limpa: Tecnologia Fotovoltáica!!!!"











Muito se pensou em novas formas de energia que fossem sustentáveis com o ambiente e que tivessem baixo custo de produção.
Tenho um projeto, registrado e patenteado, denominado "Energia Limpa: Tecnologia Fotovoltaica", que é embassado em muitos conhecimentos sobre a Energia Fotovoltaica.
Este processo é sistematizado através da radiação solar, denominada cientificamente como Fóton(menor porção de energia solar) é transformada, através de células fotovoltaicas, em energia elétrica.
Os fótons são comumente associados com a luz visível, o que só é verdade para uma parte muito limitada do espectro eletromagnético. Toda a radiação eletromagnética é quantizada em fótons. Isto é, a menor porção de radiação eletromagnética que pode existir é um fóton, qualquer que seja seu comprimento de onda, frequência, energia ou momento. Fótons são partículas fundamentais que podem ser criados e destruídos quando interagem com outras partículas, mas é conhecido que decaiam por contra própria.
A partir daí, podemos entender o conceito fotovoltaica.
São sistemas compostos de Células fotoeléctricas ou fotovoltaicas que são dispositivos capazes de transformar a energia luminosa, proveniente do Sol ou de outra fonte de luz, em energia elétrica.
Por não gerar nenhum tipo de resíduo, a célula solar é considerada uma forma de produção de energia limpa, sendo alvo de estudos em diversos institutos de pesquisa ao redor do mundo. A luz solar produz até 1.000 Watts de energia por metro quadrado, o que representa um enorme potencial energético.
Eu continuo aperfeiçoando meus conhecimentos através de pesquisa e num futuro próximo teremos um protótipo a disposição para aprimorar ainda mais nesta ciência.
Tudo depende da questão valores, mas não vamos desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário